09/07/2013

Colina de Santana (São José)





8 comentários:

Anónimo disse...

Demolir o Instituto de Medicina Legal é criminoso!!!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 22:21:

Do que é que estava à espera de um país que é governado por criminosos...

Alexandre Neto disse...

este tipo de volumetria regular neste contexto é um absurdo paisagistico

Unknown disse...

Juntam-se as más linguas do costume. Eu pergunto: é melhor ficar como está agora?? Entao qual é o vosso contributo construtivo?? Isso e o conservadorismo, o imobilismo, a intriga, o maldizer sistémico, a ruina, and so on, and so on... ainda fazem parte da tradiçao lusa. Força Portugal! lol

Unknown disse...

Eu acho o projeto no minimo interessante, para uma zona da cidade que bem precisa de nova vida, uma zona atualmente feia, em parte arruinada e desintegrada da cidade que eu tanto gosto, dominada por estruturas hospitalares adaptadas de edifícios claramente disfuncionais para o uso. Se calhar muita gente que critica nem sequer conhece o local que quase que mete nojo lol. Este projeto inclui a conservação de vários edificados existentes. Claro, já uma graffiti enorme na parede do hospital dos capuchos, assinado BE, a criticar estes projetos da colina. Não é nada que surpreenda e eu, sendo apolitico e tudo, nem me interessa. aAgora o que me choca é a facilidade com que alguns grupos se acham no direito de se exprimirem livremente numa parede publica que tinha acabado de ser recuperada e pintada com dinheiros publicos. Estou a falar de um mural com dezenas de m2! tenho a certeza que deveria haver penalizações para este tipo de abusos. Ha outras sedes para a discussão democrática lol. Se fosse a votos este projeto tinha o meu, democraticamente, claro!

Unknown disse...

Ah, e para terminar, acho que este projeto deverá estar sempre agregado ao projeto paralelo do hospital de todos-os-santos.

Anónimo disse...

O IML é património nacional. Possui um acervo inestimável e é por si próprio símbolo da história de Lisboa e da ciência portuguesa. Sinceramente não sei que tipo de gente é que projecta estas poias pseudo-arquitectónicas, estes blocos ridículos completamente desajustados da envolvência e diz com candura que o que lá está agora é para mandar abaixo. Sim, é muito melhor deixar como está, é assim tão difícil de perceber? Vão ganhar dinheiro a construir algo onde não há nada, ssf. O hospital de todos os santos é um bom sítio, sim. Mas larguem o centro histórico, está bem? Eu sei que é muito apetecível para os vossos bolsos. Cambada de chico-espertos.

Apeiron disse...

Realemnte o que sabem de arquitectura??? ou de tentar fazer um projecto para lisboa?? Não está o melhor projecto do mundo, nem o pior. Alinha-se com a rua, tem uma cota razoável. 4 pisos alinhados com o hospital. Muitos outros existem bem piores. Porque não vão expressar as suas opiniões aos lugares adequados? ai onde se podem fazer ouvir? Os planos de pormenor já estão há muito tempo postos, podem contestados. Mas enfim, só mestres da estética e da tradição..como se todos estes edifícios que agora são canons e típicos um dia foram tão criticados ou mais do que hoje. Mas repito o que sabem de projectos de trabalhar 15 e 16 horas por dia, de dizerem que não, de mandarem pareceres negativos. Ou positivos de saberem o que se pode fazer o não...Porque votaram neles? porque votam sempre nos mesmos???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...