02/02/2007

Loteamento Pedreira do Alvito























































Arquitecto: João Paciência

3 comentários:

Anónimo disse...

É impressão minha ou a arquitectura passou a ser algo industrial? ja não ha aquela sensibilidade, de criar espaços de vivência e a casa para q a pessoa se sinta bem mas para que esta pareça bonita.... esse atelie ideias do futuro tem andado ai em voga com uma conjunto de projectos.... tal como os mateus... como o valssasina.... entre outros... mas o q acabamos sempre por ver é um arquitectura pouco melhor que a ja existente apenas com algusn pormenores mais intressantes... mas deveras não com uma ou com objectos que desenvolvam as ideias e modos de habitar um novo portugal... nao gosto muito dessa vista aerea... parece me algo muito banal ... ha loteamentos semelhantes na periferia no cacém... massamás entre outros..

Anónimo disse...

Parece-me que este loteamento denota uma preocupação na escala com que foram desenvolvidos os edifícios numa tentativa de relacionamento com a escala urbana e humana.

É sim uma distribuição que se vê em muitos outros loteamentos, no entanto preza pelo detalhe, pela escolha dos materiais e na distribuição equilibrada da relação entre o espaço construido e o espaço publico.

Houvessem mais projectos destes e concertezateríamos uma cidade cada vez mais qualficada, mais verde e mais humana.

Anónimo disse...

Quem é o Promotor?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...