




Plano urbanístico para Alcântara, dos arquitectos Aires Mateus e Frederico Valsassina. As 3 torres na maquete, da autoria de Alvaro Siza Vieira foram canceladas e substituidas por um projecto de 8 pisos do arquitecto Mário Sua Kay, cuja construção era para se iniciar em 2005. Leia uma notícia relacionada com este projecto aqui.
Projectos relacionados: Alcântara Mar
Projectos relacionados: Alcântara Mar
5 comentários:
Este projecto não anda nem desanda. Primeiro o projecto não andava por causa das torres do Siza. Cancelaram as torres, trocaram por 8 pisos, mas tudo continua parado. Qual será o novo problema? Não terem beirado à portuguesa?
Pato bravo e popo em cima do passeio e' que esta a dar e este projecto nao se coaduna com isso, esse e' o problema.
"Cancelaram as torres, trocaram por 8 pisos, mas tudo continua parado. Qual será o novo problema?"
Houve um gajo que fez umas "montagens" das torres que apareceram numa revista. O público ao ver o aspecto da coisa, ficou um bocado aborrecido.
Uma Câmara Municipal da capital dum país que faz tanta confusão por causa de 3 torres (inseridas num plano) é sinal mais do que suficiente da incapacidade desse país ir avante em qualquer área. Não importa quantos génios lá nasçam. Alguém irá cortar-lhes as asas.
O projecto era privado e as autoridades não deixaram ir avante? Está lá um terreno baldio a céu aberto? País atrasado, anti-investimento, anti-tudo, que vive de glórias de ha 500 anos.
Enviar um comentário