24/09/2006

Quinta do Mineiro / Nova Amoreiras







































Projectos relacionados: Nova Amoreiras - Lote 2

9 comentários:

Reflex disse...

Este projecto é exactamente para onde? É que naquela zona o unico sitio que estou a ver é aquele ocupado pelo Campolide Parque...:S

realsaturn disse...

Pela foto, barece um projecto simples de um edifício de fachada em vidro e pisos recuados no topo, que une os dois edifícios laterais com a sua forma arqueada.

Anónimo disse...

Projcto interessante e de qualidade que revitalizar um quarteirao de armazens e edificios em mau estado.

Anónimo disse...

Trata-se de um péssimo projecto que vai destruir uma zona verde onde esteve durante muitos anos o colégio dos Maristas.
Todos os moradores dos edificios envolventes vão ficar emparedados.
Há uma desproporção enorme entre aquela zona junto ao aqueduto das águas livres e a enormidade dos edificios que vão construir.
É inadmissivel que se continue a destruir Lisboa na senda do que foi feito durante a era de Abecassis.

Haja quem nos acuda e interrompa de vez este tipo de gestão camarária.

J.N.

Anónimo disse...

Perfeitamente de acordo como anónimo que me antecede. Uma verdadeira monstruosidade de volumetria e área de construção.
esqueceram-se certamente do envolvente arquitectónico existente...as condicionantes, a integração na malha urbana existente, etc.

Resumindo a cidade está nas mãos de politicos que obviamente cedem a qualquer pressão de promotores imobiliários cujo objectivo é facturar em m2 de contrução e não promover a qualidade de vida dos habitantes desta cidade.

Este projecto é um expoente máximo da incapacidade do poder politico(já nem vou falar dos técnicos que aprovam)face ao poder económico dos promotores.

things will change...one day

VC

Anónimo disse...

Sempre que se inova lá surge um "Velho do Restelo", dizendo que se deve manter o que está. A verdade é que este espaço vai revitalizar a zona envolvente, quer ao nivel da habitaçao, quer ao nivel do comercio e tal procova crescimento económico. Parece-me ter uma boa área de espaços verdes e fará certamente melhor "à vista" de quem passa, do que um parque de estacionamento, mal aproveitado, sujo e repleto de lixo e silvas, como se verificou pelo menos na última década.

Anónimo disse...

isso é em Lisboa?

Anónimo disse...

Não percebo como é que o país pode andar para a frente... a não quererem modernizar... para modernizar é preciso fazer edifícios, túneis, pontes, aeroportos, tgv, etc... quem acha que não devia viajar um pouco pelo mundo. Das duas uma ou não se evolui, nesse caso vendia-mos portugal aos ingleses, franceses e alemães e vamos todos viver para o brasil... mais 10 milhões lá não faz diferença nenhuma. Ou então evolui-se e para isso que se construa SIM... por mim só se deixava alguns edifícios e praças históricas e o resto construía-se uma cena tipo dubai... que limitações estéticas e pensamento conservador os portugueses têm... não entendo! Em tempos descobrimos meio mundo... foi pena foi terem ficado com as mentalidades dessa época. Viva à inovação. João.

Anónimo disse...

O anonimo anterior pode viajar muito mas nao na Europa, senao nao diria tantas palermices. A febre modernizadora que o atormenta existe em paises terceiro-mundistas e/ou asiaticos, eu acho que ele seria mais feliz em Taiwan, Dubai, Kuala Lumpur ou Dallas do que numa cidade europeia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...