16/08/2011

Edifício D. João V




Arquitecto: João Paciência
(novos 3D em breve)
Projectos relacionados: Estudo Urbano de Sete Rios

7 comentários:

Anónimo disse...

mais um mamarracho para sete rios...

Anónimo disse...

Lisboa não se deve furtar ao seu carácter de grande cidade europeia e por isso sou a favor dos arranha-céus.Neste caso para o sucesso deste empreendimento contrubuiria uma reformulação profunda de toda a rede viária que circunda os edifícios do final da Av.Malhoa e Av.Columbano porque são uma barreira à circulação dos peões que afluem em grande número aos interfaces de 7Rios.

Anónimo disse...

Veja-se como entrou em decadência o C.C.Twin Towers...só se explica pela falta de acessos fáceis e seguros.Claro que agora Oeiras,Odivelas,Cascais,Loures,Almada,Seixal têm todas o seu grande centro comercial...Lisboa deixou de ter a procura de antigamente e aliada à crise...Só investindo em habitação em grande número de fogos nos Jardisn do aqueduto vejo alguma possibilidade para rentabilizar esta zona,mas sob a égide da EPUL...

Zorro disse...

Agrada-me a ideia de construção de torres na zona de sete-rios, mas seria bom que dessem mais atenção à sua arquitectura, elegância das formas e proporções, como acontece em Madrid. Se for para construir coisas banais não vale a pena.

Anónimo disse...

Quando se fala em construção de torres em Lisboa,parece que cai o Carmo e a Trindade.E quando se constrói alguma é como se fosse algo que não pôde infelizmente evitar por causa de direitos adquiridos/processos em tribunal...Basta de mentalidade provinciana e deixemos Lisboa ter um aspecto de grande cidade Europeia.Pédios altos e mais espaços verdes em vez de apenas prédios baixos e poucos espaços verdes.Se querem projectos com elegância contratem arquitectos com renome e fama reconhecidos mundialmente.Porque o que vem de fora(ou portugueses com reconhecimento internacional) é muito melhor aceite pela mentalidades portuguesas de uma forma geral.

Anónimo disse...

FONIX, Portugal está cheio de velhada. Se eu fosse Presidente da Camara de Lisboa já estava APROVADO e constuído há seculos. É por isso que somos pobres, não fazemos mas também não deixamos fazer. ACORDEM

Recibos Verdes disse...

Não se preocupem! Não será construída felizmente. A CML já tem um projecto alternativo de 8 andares, da autoria do Zé Nabo desenhador, assinada pelo técnico de construção civil Joaquim Quer'alho. Trata-se de um belo atarracado de 8 andares, com marquises incluídas de origem, telha de canudo e varal para pendurar cuecas borradas à vista. Todos os partidos foram unânimes, trata-se de um alternativa melhor para Lisboa, de modo a fascinar os turistas que nos visitam na procura da famosa pequenez lusitana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...