11/05/2009

Remodelação do Terreiro do Paço

















Arquitecto: Bruno Soares
Projectos relacionados: Ribeira das Naus + Interface do Terreiro do Paço
Promotor: Frente Tejo

8 comentários:

Zorro disse...

mais um projecto feito em segredo, e sem concurso...

Anónimo disse...

A "nova" praça do comércio é o resultado de uma tentativa frustrada de (re)escrever a história com lápis de cera sobre papel pergamihno... este Bruno Soares não nasceu para ser arquitecto...

Fabio(Santo Tirso) disse...

-Parece um autêntico estampado de camisola ao estilo escocês em terras Lusas.
Podiam ter feito um concurso(nacional/internacional).
-Parece-me até que já tinho sido feito um, alguns anos atràs e houve um vencedor(nacional), só que o projecto não foi realizado. Pena.
-O arquitecto Bruno Soares pensa trazer mais pessoas a praça com o seu projecto, mas não veijo nada de interessante, quer dizer ele mete ali uns losangos no chão, alarga as ruas, e já esta areia lançada aos olhos dos Lisboetas a dizer que houve recuperação. Ridiculo, a praça vai continuar vazia, as pessoas não vão ir ali de propósito para ver formas geométricas sem sabor nenhum, nem vão meter as toalhas no chão para apanhar sol. é que não existe nada, nem mobiliario urbano para as pessoas poderem usufruir da praça.
Bom quer dizer, mesmo que tivesse mobiliario urbano, com o calor do verão ali a bater naquela praça desertica como bacalhau ao sol, pouca gente iria.
-Deve-se fazer uma manifestação a frente da CML, ou até uma petição.
Para projectos como este devia-se pedir a opinião dos Lisboetas.

Anónimo disse...

Sinceramente, não gosto... o cais não devia ter forma arredonda devia de respeitar a ancestralidade, um misto de novo design com o respeito ao passado, entretanto não gosto dos losangolos, a elevação, e do não uso da calçada portuguesa, que podia ser utilizada em outra maneira eventualmente mais criativa, peca por não haver verde!

Anónimo disse...

Já alguem contou o numero de losangos? Já estudaram a vida do Marques de Pombal? Sabem a historia do Terreiro do Paço e qual a sua simbologia mistica? Secalhar mais que um desenho geometrico trata-se de uma das fases de um determinado percurso...Secalharo Bruno é mais inteligente e conhecedor da história de Lisboa do que vocês....

Zorro disse...

Nestas situações faz-se CONCURSO de IDEIAS. Aliás uma praça destas merecia um CONCURSO INTERNACIONAL.

Não é entregar de mão beijada o projecto a este ou a outro arquitecto. Só mesmo em Portugal...

Anónimo disse...

espero que tenham feito um tunel por baixo junto ao rio, porque sinceramente a rua parece me ainda mais estreita do q era antes..

Anónimo disse...

nao esta mau, so peca por uma das arterias mais importantes da cidade ficar reduzida a uma faixa em cada via. será para rir?! enfim...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...