30/04/2013

Castilho 15 (Reabilitação)


Mais info: Sotheby's

6 comentários:

Anónimo disse...

estiloso!

Anónimo disse...

Qualquer dia aparecem aí dos do blogue cidadania lx e dizerem que aumento de andares é especulação, pois a parede cega à direita é memória do local LOLOLOL

Anónimo disse...

A questão não está no aumento de volumetria. Por fora parece muito bem (qt a mim).

O problema são os interiores do edifício atual, que tem um enorme espólio de elementos decorativos, sobretudo nos tetos e portas e pelo uso das madeiras exóticas africanas nos pavimentos.
Este edifício é (era) dos mais luxuosos da sua época.

Anónimo disse...

Bonito! Muito semelhante a outras intervenções que se fazem em Londres, Paris, etc.

Miguel de Sepúlveda Velloso disse...

Lamento ser do blogue cidadania Lx. Gosto de arquitecura, gosto de cidades que se inovam, não gosto de cidades que se trivializam e destroiem o que de melhor herdaram de determinadas épocas. este em particular era um dos melhores exemplares de Lisboa no seu género.

lamento a falta de gosto na salvaguarda do aptrimónio e acho o projecto banal típico de uma cidade cheia de exemplos de novo-riquismo que arrepiam.

Miguel de Sepúlveda Velloso

Unknown disse...

Acho que o que foi construído está francamente pior do que foi desenhado. Adorei um desenho em que propositadamente cortam o monstro que lhe vai aterrar em cima e o enquadram com o edifício imediatamente acima na Rosa Araújo. Era uma proposta lindíssima.
Foi só ilusão. Este Lucios não está à altura, que estrago :-(. Porque não fizeram só um estreito bloco novo junto à empena do lado da Castilho? Teria resultado mais um bonito pátio interior.
Sim, acho que é para novos-ricos sem atenção ao detalhe...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...