02/03/2008

Saldanha 25


























Habitação
Arquitecto: Tomás Taveira

17 comentários:

Anónimo disse...

Olha! O TT fez uma coisa decentezinha. Influência da proximidade do Renzo?

Anónimo disse...

Decentinha? Renzo? Uma merda. Ao Tomás, desejo-lhe todo o sofrimento do mundo.

Anónimo disse...

Decentezinha? Todo o sofrimento será sempre pouco para o arquitecto que desenhou o edifício e para os tipos que autorizaram a demolição do prédio anterior... Porque não demolirem os restantes (o do Norte Júnior incluído que agora parece uma formiga) e darem tudo ao Taveira de vez? Deve ser para estas obras que ele faz parte do conselho consultivo do IGESPAR! "A vida tá complicada"...

Anónimo disse...

antigamente era só parolada, fogo de artifício e escandaleira! agora (mudasti !...) está a ficar português-suave-ao m2-mal-parido... está a arrepiar caminho... então e a tal carreira na industria cinematográfica? mais um talento que se perdeu...

Anónimo disse...

com este trambolho os Srs da Câmara não embirram, mas com a torre Compave já embirram, só porque é torre.

"É torre é mau, é baixo e trambolho é bom!" A lógica dos azeiteiros da CML

Anónimo disse...

concordo 100% com a ultima opiniao!

Anónimo disse...

Depois da destruição do verdadeiro Teatro Monumental e da construção daquele verdadeiro cagalhão castanho, qual é a praça que querem preservar, a Praça Duque de Saldanha é apenas o espelho de tudo o que tem sido feito nas Avenidas Novas, não sejam hipócritas, não se trata de Tomás Taveira ou Norte Junior.

Anónimo disse...

que foleirada de projecto, é tão triste viver num país de saloios

Anónimo disse...

não sou arquitecto, também não gosto.
Acho mto mau, nao serem aproveitadas as fachadas dos edificios antigos.

Anónimo disse...

Salvador
Já perceberam que ligação deste edifício com a Praça, resume-se á pimpineira da corôa com que é rematado, para "criar" a analogia com o "Duque"?
Deitar abaixo um edifício digno, para implantarem este aborto, digno de desenhador de suburbio?
Mas nunca mais nos salvam desta cambada????

Anónimo disse...

As Avenidas Novas estao quase completamente destruidas, ja so faltam mais alguns predios para a belissima arquitectura original da zona ser completamente obliterada. Mas o que tem esta cidade contra a arquitectura art-noveau? Em Lisboa so se protege o pombalino, a arquitectura de oitocentos e da primeira metade do sec. XX parece que nao tem valor. Infelizmente tenho de ir a Budapeste ou Viena para ver arquitectura deste periodo.

diaboAsolta disse...

Este projecto já devia estar aprovado há alguns anos... não encontro outra explicação p deixarem construir um c*g*lh*o destes!!! Tb n percebo a comparação ao Renzo.LOL e assim vai o mundo!
(só de pensar que Taveira tinha um projecto para o chiado, podem imaginar...)

Anónimo disse...

da vontade de matar esta gente toda, DEIXEM OS EDIFICIOS ANTIGOS DE LISBOA EM PAZ E NAO OS DEITEM A BAIXO O POVO NAO QUER!

Anónimo disse...

Realmente a arquitectura no século XIX e principios de XX está a desaparecer, um dia parece q lisboa acordou do periodo pombalino para a actualidade, vejam imagens do que eram as avenidas novas há 50 anos, até dá pa chorar o q fizeram de uma cidade tao bonita....

Anónimo disse...

NÃO ME DIGAM QUE VÃO DEIXAR FAZER OUTRO CRIME COMO FIZERAM COM O BELO HOTEL AVIZ, COM A CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA TORRE DE PÉSSIMO GOSTO

Anónimo disse...

O edificio nem é feio comparando com alguns projectos do Taveira. tem la uns promenores horriveis mas enfim, nem é ma de todo. mas cancelarem o compave e aprovarem projectos destes deixa-me muito triste, muito mesmo..

Unknown disse...

Terrível. Não se percebe como foi aprovado um projecto destes. Nem se percebe como é que se continuam a encomendar projectos ao arquitecto Tomás Taveira, com outros arquitectos em Portugal que lhe dão 10 a 0.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...